Pagamento de precatórios será efetuado exclusivamente por meio eletrônico

  • Precatório Eletronica

Visando dar maior celeridade e segurança no processamento dos pagamentos dos precatórios, a Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) iniciou esta semana a fase de testes para pagamento dos precatórios de forma eletrônica por meio da Caixa Econômica Federal.

O juiz auxiliar da Presidência e coordenador de Precatórios, Clauber Costa Abreu, ressaltou ser um projeto-piloto que está sendo desenvolvido inicialmente com o Departamento de Precatórios (Depre) em razão da grande quantidade de alvarás expedidos pelo setor. Em seguida, será estendido para todo o Tribunal, com o objetivo de dar maior celeridade e segurança aos pagamentos, permitindo dessa forma a otimização e modernização do Poder Judiciário.

De acordo com o assessor do Depre, Uires Gomes Rodrigues, com essa nova sistemática de pagamento dos precatórios não haverá a necessidade de comparecimento do credor ou advogado ao departamento, apenas a parte informará os dados e o respectivo valor será creditado ao beneficiário de forma automatizada, dispensando a emissão do documento em papel.

A previsão de conclusão dessa primeira etapa de integração, segundo o diretor de Informática do Tribunal de Justiça, Luiz Mauro, ocorrerá até o final deste mês, em razão dos últimos ajustes de integração de dados.

Também estão em fase de implementação os depósitos de forma eletrônica, com a identificação prévia dos dados vinculados ao processo judicial, permitindo, assim, maior controle e eficiência dos dados.

https://www.rotajuridica.com.br/pagamento-de-precatorios-sera-efetuado-exclusivamente-por-meio-eletronico/

Gostou? Compartilhe!
Categorias

Deixe uma resposta